Sobre

”A Casa de Noca” vem de uma memória afetiva da minha infância. Sou de uma família numerosa do lado paterno, com muitas tias, tios e primos. Sempre nos reuníamos para aniversários, churrascos, Natais e ano novo. Também nos juntávamos para passar fim de semana na roça (sítio onde meu pai e seus irmãos nasceram e foram criados)… e foi nessa convivência familiar que sempre ouvia ditados populares e que até hoje são ditos com frequência pela minha família.
Pesquisando, descobri que a ”A Casa de Noca” existiu no Nordeste e era uma casa muito bagunçada, que não tinha regras e que sempre rolava uma confusão, foi daí que surgiu o ditado “o pau comeu na casa de Noca”. Anos depois foi composta uma música também com o mesmo tema “Na casa de Noca” e que foi interpretada na voz de Elza Soares.
A minha casa de Noca, é a possibilidade dessa mesma casa ser organizada … Por que não?
Com muita pretensão de quem acredita que tudo tem jeito, persisto que até a casa de Noca pode ser aconchegante e harmônica.
A nossa casa é onde convivemos com as pessoas que amamos, recebemos familiares, amigos , é onde rimos , choramos, traçamos objetivos, metas, é onde guardamos lembranças do passado. Não existe um lar sem memórias.
Aqui, vou trazer tudo que há no segmento da Decoração, Arte e arquitetura.

Seja bem vindo na minha Casa de Noca!

Comments are closed.