Sergio Rodrigues nasceu na cidade do rio de Janeiro em 1927, foi um grande arquiteto e designer brasileiro.
Teve o auge da sua carreira nos anos 50 e 60. Trabalhou com design de móveis de acordo com o modernismo no Brasil. Trazendo a identidade brasileira para seus projetos tanto nos desenhos, quanto nos materiais tradicionais como: couro, palhinha e madeira – exaltando a cultura brasileira e indígena.

Precursor do design brasileiro, fez história. Revolucionou a estética no País nos anos 1960, com seu estilo original de formas torneadas e generosas, Desenhou vários moveis para inauguração de Brasilia a pedido de seus contemporâneos Lucio Costa e Oscar Niemeyer.

Salão Nobre do Palácio do Planalto com poltronas Vronka, de Sérgio Rodrigues.
Seu trabalho mais famoso: Poltrona Mole -1957

A poltrona mole de 1957, feita em couro e madeira com inovações de encaixe e estofado que inspiram produtos até hoje.
Em 1974, sua ‘Poltrona Mole’, passou a integrar a coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York. Em 2006, ele recebeu o primeiro lugar na categoria mobiliário do ‘Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira’, em São Paulo.

Poltrona Diz
Poltrona Chifruda
Banco Mocho

“Eu costumo dizer que sou cliente de mim mesmo. Crio como se estivesse fazendo móveis para colocar na minha casa. Não sigo tendências. Faço o que quero o que tenho vontade. Mas imprimo um significado em tudo, uma poesia” Sergio Rodrigues.

Sergio rodrigues faleceu aos 86 anos em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *