A Feira mais importante do Design mobiliário Mundial começou e vai até 14 de abril. Esse ano a protagonista da semana é a Poltrona UP criada por Gaetano Pesce em 1969, agora completando 50 anos.

A poltrona UP virou uma mega instalação de 8 metros de altura em frente a
Duomo de Milão, que é a igreja mais importante da cidade e a quarta maior igreja da Europa. A imponente arquitetura possui 11.700 metros quadrados de área interna, e começou a ser construído em 1386 e foi concluído no Século XIX.


Escultura Maestà Soffrente, de Gaetano Pesce

A instalação que por sua forma representa o corpo feminino ganhou flechas, que é uma analogia à violência contra a mulher e à desigualdade de gênero.


Brasil leva experiencia inédita à semana de Design de Milão.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Milão, reservou o prestigioso espaço Museo della Permanente, uma área de 2 mil m², para reunir mais de 30 empresas e designers brasileiros O local oferecerá uma experiência imersiva aos visitantes e mostrará o que de mais moderno nosso design, com destaque para o mobiliário produz.

“A mostra “Brazil Essencially Diverse” com peças assinadas por profissionais brasileiros estão distribuídas em dois andares do museu em quatro áreas definidas pelos conceitos de “essencialmente diverso”; “essencialmente inovador”; “essencialmente sustentável” e “essencialmente criativo”.

cadeira Olivia – do Design brasileiro Aristeu Pires

A mostra reúne 33 marcas e designers brasileiros”. Veja algumas peças que estarão expostas :

banco Toinoinoin – de Jaime Lerner
Linha de cadeiras Brasília – de Danilo Vale
Pendente, Luminária de chão e de mesa Fuchisia – de Bruno Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *