Esse clássico revestimento de origem francesa, é muito elegante e deixa qualquer ambiente com ar de sofisticação. A boiserie foi criada no seculo 18 e nada mais é que molduras em relevo para enfeitar paredes ou portas.

Muito usada nas decorações clássicas como nas imagens a cima, a boiserie hoje também é muito utilizada em diferentes tipos de decoração. O cuidado é não sobrecarregar o ambiente já que ela deixa o ambiente marcante. Ela serve para emoldurar objetos, compor quadros, e fica extramente linda se usada sozinha.

A boiserie no inicio era feita por carpintaria, na versão clássica em madeira. Hoje ela também é utilizada em diferentes tipos de materiais como: gesso, cimento e até isopor.

As paredes com cores dão um destaque especial a boiserie, fica um charme!

As molduras pode ser colocadas de diversas formas. Pode ser na parede inteira, de tamanhos diferentes, apenas em meia parede. E também não precisa ser em ambientes grandes, em ambientes pequenos pode ser usada desde que a moldura seja proporcional ao tamanho da parede.

Usada em escadas, corredores , escritórios, hall de entrada, closset, home office, quartos…

Em quartos fica extremamente aconchegante. Muito usada também em decorações de quartos de bebê e meninas.

Nos quartos de bebê é muito usado o boiserie por ser uma acabamento delicado.

A pintura da parede e da boiserie na mesma cor fica mais leve e melhor funciona para dar destaca ao relevo. Mas a moldura pintada em cor diferente da parede pode ser usada, porem deve ter cuidado para não sobrecarregar o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *