Para um decoração ser completa a cereja do bolo é a finalização, que também é conhecida como produção do ambiente. Isso acontece depois que entra toda marcenaria e os moveis grandes e acessórios … acho a finalização parte mais gostosa da decoração, onde escolhemos os objetos para decorar mesas laterais e de centro , objetos para estantes e aparadores. Podemos também colocar na finalização o tapete, escolha da composição das almofadas, mantas , quadros e esculturas. Apesar de ser uma delicia fazer essa parte, saibam que não é tão fácil assim , pois temos que seguir algumas regras para que tudo fique em harmonia.

Veja que as duas salas a cima tem uma decoração contemporânea com algum elemento ou outro clássico. Os objetos seguem o estilo da sala. O mesmo acontece com a escolha de cores, tudo em tons neutros, na mesma paleta .

Veja também que as peças escolhidas tem tamanhos mais generosos . Ao escolher os objetos sempre dou preferencias para peças maiores . Eles se destacam na decoração, preenchem bem o espaço e também no dia dia a limpeza é mais fácil do que muitos objetos pequenos.

Os aparadores são locais onde podemos colocar algumas peças que reproduzem o estilo de decor que queremos imprimir no ambiente. Veja nos dois aparadores a cima que no primeiro foi usado poucas peças e mais delicadas, uma decoração mais minimalista. Já no segundo é uma decoração clássica, nela foram usadas muitas peças, algumas maiores e o chão também foi aproveitado complementando a decoração do aparador.

Para compra dos adornos , você já terá escolhido lá atras ainda no projeto qual estilo de decoração que mais lhe agrada , e tudo depois deve seguir o mesmo estilo. Vale lembrar que não só o estilo é importante , mas também a escolha da cor, formas e texturas.

A produção final vale para todos os ambientes, sendo que em cada um temos que levar em conta as necessidades do ambiente . Numa mesa de centro na sala sempre importante preencher com alguns objetos, mas sempre lembrando de deixar espaço para apoiar bebidas e petiscos. Fica bem numa mesa de centro um bom livro com imagens para folhear, uma bandeja com velas aromatizadas , um jarro com flores são algumas opções.

Numa mesa lateral de quarto ou criado mudo é usual um abajur , uma bandeja para apoio de garrafa de água e copo, um porta joias, apoio para livros e etc.

Os banheiros também podemos decorar com objetos que ajudam no dia a dia e facilitem as visitas ao usá-lo. Como vidros com algodões e cotonetes.

Um difusor de ambiente, jarro com flores e vidro com sabonete liquido também ajudam a dar charme a decoração do banheiro ou lavabo.

Na cozinha hoje temos muitas opções de escolha para os planejados, e neles podemos estar escondendo aquela bagunça e infinidade de apetrechos que muitos deles nem sabemos como usar … Mas sempre legal deixar uma parte exposta com prateleiras, sendo no próprio planejado ou numa estante solta dá um charme especial a cozinha, deixando-a mais humanizada. Para os que tem dificuldade na organização , hoje tem muitos profissionais que fazem isso, chamados de “Personal Organizer”

No caso da cozinha bom investir em boas louças ou expor aquelas herdadas pela avô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *